Essa grande empresa produz refletores de LED (lembre-se sempre: LED não é lâmpada é um diodo emissor de luz ou, em inglês, light emitting diode) que substitui tranquilamente qualquer lâmpada halógena, fluorescente e incandescente. E melhor: consumindo muito menos e iluminando da mesma forma. 
Porém, a gama de refletores que a Megaman possui é muito ampla, então selecionarei apenas uma para falar melhor. Escolho o refletor de 8W, que substitui uma PAR 20 de 50W. Esse mesmo refletor pode ser visto na Campinas Decor 2010, no Ambiente 26 - Quarto da Debutante, projeto da Arquiteta e Light designer Ana Maria Coelho.
Através da tabela acima (em inglês, porém fácil de interpretar), podemos perceber a brusca diferença em todos os sentidos entre os dois refletores. A começar pelo consumo, que é mais de 6x menor que o da halógena. A durabilidade é outro fator importante: o refletor de LED é capaz de durar 12x mais. E, para que não reste dúvida, a luminosidade é idêntica entre ambas, de 1000 candelas (cd). Após esse comparativo, é importante ressaltar que a temperatura de cor do refletor de LED é de 2800 K, o que faz com que seu Índice de Reprodução de Cor (IRC) seja elevado.
Exemplo de ambiente iluminado com a LED PAR20.
Saiba mais e conheça toda a gama de refletores, acessando: Megaman
Adorei a postagem Tiago....vou entrar no site pra dar uma olhada melhor...adoro novidades sobre iluminação....economia então é comigo mesmo!
ResponderExcluiraté!